top of page

Watson Assistant: tudo o que você precisa saber sobre o assistente pessoal da IBM


A IBM lançou, na última semana, durante evento em Las Vegas (EUA), o Watson Assistant, assistente pessoal que visa ajudar empresas a desenvolver suas próprias interfaces de voz personalizadas em vez de usar soluções existentes como o Amazon Alexa ou o Google Assistant. Mas a empresa quer deixar claro: a plataforma não funciona como Siri ou Alexa.

A ideia é que as empresas possam lançar um assistente de AI que seja personalizado para a sua marca, até a palavra de ativação. O Watson Assistant também pode ser implantado em vários tipos de dispositivos e não está vinculado a um alto-falante ou peça de hardware inteligente específico. Você com o poder da IBM: Descubra como a plataforma correta e as pessoas certas podem ajudá-lo a fazer o trabalho da sua vida Patrocinado

Isso poderia significar que um hóspede do hotel poderia solicitar serviço de quarto por meio de uma interface de voz ou um fabricante de automóveis criando seu próprio assistente de voz incorporado ao painel.

A IBM está procurando simplificar o processo de criação de um assistente de voz, até as ações e comandos específicos, e está oferecendo um catálogo de assistentes da indústria pré-construídos para ajudar os desenvolvedores a entrar em ação. Os clientes podem treinar o assistente com seus próprios conjuntos de dados e as análises também estão incluídas no pacote.

Para fins de comparação, a Amazon oferece ferramentas semelhantes com seu kit Alexa Skills e seu kit de ferramentas Lex para desenvolvedores, e o Google tem um Assistente SDK.

Felizmente, a IBM tem herança aqui, não apenas por meio de sua unidade Watson, mas também do Watson Conversation e do Watson Virtual Agent. Provavelmente, é seguro assumir que o Watson Assistant é um agrupamento desses recursos.

Cada implantação do Watson Assistant é completamente personalizada para o cliente, permitindo que eles ajustem a experiência e mantenham todos os dados relacionados para si mesmos.

Dados privados

À medida que o escândalo Cambridge Analytics e Facebook se desenrolam, a IBM se apoia na privacidade e segurança de dados como diferenciais principais para o Watson Assistant, buscando atrair clientes corporativos. Cada implantação do Watson Assistant é independente e todos os dados são de propriedade do cliente.

Mais Lidas

"A IBM não é proprietária dos dados do consumidor usados no Watson Assistant. Todos os dados capturados por meio de conversas, textos e vídeos estão contidos dentro da marca para atender melhor seus clientes", afirmou a empresa, em comunicado.

Isso certamente difere dos termos de serviço da Amazon quando se trata de interfaces de voz Lex onde a empresa declara. "O uso de seu conteúdo é necessário para a melhoria contínua da experiência do cliente Amazon Lex, incluindo o desenvolvimento e treinamento de tecnologias relacionadas."

Casos de uso

A IBM apresenta alguns casos de uso importantes para o Watson Assistant, concentrando-se nos setores de varejo, viagens e automotivo.

Por exemplo, a parceira da IBM Harman Connected Services (que faz parte da Samsung) foi exibida em um protótipo do Watson Assistant dentro de um supercarro da Maserati no IBM Think.

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, também está usando o Assistente do Watson dentro de seu robô Pepper para dar orientações aos visitantes, e a Autodesk o está usando para alimentar o Autodesk Virtual Agent para responder rapidamente às consultas mais comuns dos clientes.

O Motel One e o Royal Bank of Scotland foram nomeados como clientes iniciais.

Integrações

A chave para o Assistente do Watson, como qualquer assistente de AI voltado para o consumidor, será reduzida às integrações.

Se o assistente não puder acessar serviços como o Amazon para fazer compras, ou o Spotify para músicas, ou o Uber para pedir um carro, então o uso deles será bastante limitado por seu domínio específico. Os casos de uso que a IBM deu no momento do lançamento eram bastante não específicos.

Preços

Os clientes podem começar e criar um protótipo gratuitamente, que é limitado a 10.000 chamadas de API. Em seguida, o Watson Assistant custa US $ 0,0025 por chamada de API para a versão padrão.

Font: http://computerworld.com.br/watson-assistant-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-assistente-pessoal-da-ibm


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
bottom of page